Termos e Condições Gerais de Uso do Site

POLÍTICA DE SEGURANÇA

 

Móveis Durigan zela pela segurança e privacidade das informações trafegadas no site e por isso não compartilha, aluga, vende ou empresta dados pessoais de seus clientes para empresas, associações ou instituições.

A Móveis Durigan não armazena nenhuma informação dos nossos clientes que não sejam as necessárias para efetivar uma compra ou cadastro.

Armazenamos seu nome e CPF/CNPJ porque isso é exigido por lei para a emissão de nota fiscal e para envios de mercadoria.

Não armazenamos o número do cartão de crédito, porque somente realizamos pagamentos presenciais ou via boleto.

As informações cadastrais serão utilizadas somente para a efetivação do pagamento e para a entrega da compra. 

Nosso site é 100% seguro.

 

GARANTIA

Móveis Durigan tem satisfação em tê-lo como cliente, e para melhor atendê-lo, criamos uma política de trocas e garantia dos nossos produtos.


Nossa Loja possui uma criteriosa curadoria de peças, cuja fabricação, transporte e armazenamento contam com materiais de ponta e equipes extremamente profissionais. Portanto, temos a certeza e garantia da qualidade das peças Móveis Durigan.

Sendo assim, contando com sua habitual compreensão de que infortúnios acontecem, informamos que faremos a troca, apenas para peças que apresentarem defeito de fabricação, atendendo plenamente o Código de Defesa do Consumidor.


Móveis Durigan garante seus produtos pelo prazo de um ano por todo e qualquer defeito de fabricação, desde que sejam atendidas as recomendações de uso e apresente-se o relato (via fotos, vídeos, texto e outros meios) descrevendo a situação.


Portanto solicitamos sempre sua especial atenção ao receber seu móvel!

Nossa garantia não cobre os seguintes casos:

  1. Peças raspadas em superfícies abrasivas como paredes, madeira, metais ou outros;
  2. Peças deformadas, amassadas ou riscadas por uso inadequado ou falta de cuidado;
  3. Vidros com quebras ou rachaduras que não foram identificadas previamente, oriundas de mal uso;
  4. Quebra por queda;
  5. Peças com manchas, por tintura, umidade, perfumes ou outros produtos abrasivos por uso indevido;
  6. Perda de alguma parte do móvel;

 

Observações:

  • Qualquer avaria identificada no ato da entrega/montagem, deve ser registrada e reportada imediatamente à Móveis Durigan;
  • Peças de decoração não poderão ser trocadas;
  • O cliente é responsável pela manutenção e preservação das peças, portanto, quando recebermos peças que forem constatados que o defeito é por mau uso a troca não será realizada.  
  • Temos uma excelente indicação de impermeabilização de tecidos. *CONSULTE SEU VENDEDOR(A).

 

PRAZO DE ENTREGA

O prazo de entrega é definido a partir do tempo de produção para peças sob encomenda. As entregas podem ser prontamente agendas, quando são a pronta-entrega/Showroom.

A entrega será efetuada sempre após aprovação do pagamento.

O prazo e custo de transporte varia conforme o endereço informado, modalidade de frete e forma de pagamento. CONSULTE SEMPRE A TAXA E PRAZO DE ENTREGA.

Para entregas agendadas é indispensável que exista alguém disponível para receber a mercadoria e assinar o comprovante de entrega, mesmo que sejam terceiros, como parentes ou porteiros, desde que aceitem o recebimento do produto e assinem o comprovante.

* Observação importante: caso o pedido retorne para a Móveis Durigan devido a tentativas frustradas de entrega, o cliente arcará com o valor do novo frete.

ENDEREÇO ERRADO OU INCOMPLETO

Móveis Durigan não se responsabiliza pelos dados incorretos fornecidos pelos clientes no ato da compra, no campo de endereço de entrega.

Caso haja erro no cadastro do endereço, endereço incompleto ou ausência de informações importantes como o número da residência, o pedido for enviado e retornar à Móveis Durigan, o valor do frete será cobrado novamente para nova tentativa de entrega.

Caso o cliente tenha intenção de alterar data e/ou horário de entrega, a comunicação deverá ser feita com no mínimo 72 horas de antecedência. Tal alteração poderá ser feita uma única vez. 

 

MEDIDAS DO PRODUTO

O cliente deve se certificar de que as dimensões do produto que está adquirindo são compatíveis com o local de sua instalação e de entrega, bem como, que será possível a sua passagem. A equipe de vendas não possui responsabilidade por qualquer comunicação referente a esse assunto.

A Móveis Durigan não se responsabiliza por eventuais danos em elevadores que não caibam o produto adquirido. As transportadoras indicadas prestam um serviço terceirizado, portanto, pode haver alteração no valor do frete/montagem para entregas por escadas ou desmontagens de produtos. 

**Não fazemos içamento.

A Móveis Durigan poderá indicar empresas ou profissionais que executam estes tipos de serviço e o valor será pago pelo cliente diretamente ao prestador de serviços.


As transportadoras indicadas não desmontarão o produto para entrar no local do seu destino, não retirará armários, portas ou portões para passagem dos estofados, poltronas ou móveis com grandes dimensões. Quaisquer despesas deste tipo ficam por conta e risco do cliente e devem ser acordadas diretamente com o responsável da transportadora.  


O cliente declara ter conhecimento que o prazo estipulado para a entrega dos produtos, aqui incluídos os encomendados e importados, de qualquer natureza ou material, inclusive tecidos, está sujeito a alterações, sem que isso importe em qualquer ônus, encargo ou responsabilidade para a Móveis Durigan, desde que subordinados à ocorrência de eventos alheios ao controle e previsão.


CONFERÊNCIA

O cliente se obriga, ou na sua ausência, se compromete em deixar alguém de sua confiança, capaz de receber e realizar a conferência do produto no momento da entrega e o local por onde o mesmo passou, ou no momento da retirada em uma de nossas lojas, bem como assinar o comprovante de entrega para, com isso, evitarmos eventuais reclamações posteriores. 

É de suma importância que você confira sua mercadoria no ato da entrega e recuse o produto nos casos de:

- Embalagem avariada ou aberta;

- Produto avariado, acabamentos diferentes do pedido ou faltando algum acessório.

- Produto diferente do adquirido.


Mesmo assim, se você receber o produto errado, por favor, procure ou entre em contato conosco no prazo de 24 horas.


Caso exista alguma ponderação a ser feita, o CLIENTE deverá ressaltar no corpo do comprovante de entrega. Caso contrário, a Móveis Durigan ficará isenta de qualquer responsabilidade. 


RETIRADAS

 

Após a aquisição de um produto, o cliente tem a opção de retirar a peça imediatamente (se peça de showroom) ou vir até à loja para retirar quando a peça de encomenda chegar até a nossa loja. Se o cliente pretender deixá-lo na loja até o final de um projeto de reforma ou entrega de um imóvel em construção, somente poderá fazê-lo pelo prazo máximo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da emissão da nota fiscal. Após 30 dias, será cobrada uma taxa de armazenagem a ser acertada no momento da compra. 

Consulte o seu vendedor(a).

 

PRODUTOS EM DEMONSTRAÇÃO

Os produtos cedidos à título de DEMONSTRAÇÃO (empréstimo) pela Móveis Durigan, poderão ficar pelo prazo máximo de 1 (UM) dia útil com o cliente que, necessariamente, terá que devolvê-lo no estado em que se encontrava quando retirado da loja e mediante assinatura de documento atestando o seu estado no momento da retirada, sob pena do responsável pagar por seu custo ou reparo. Os produtos cedidos a este título, não serão, em hipótese alguma, transportados por funcionários da empresa. O transporte e custo deverão ser providenciados pelo cliente.  

TROCA
- Produtos customizados, aqueles em que o móvel ou objeto foram feitos sob medida, de acordo com o pedido do cliente e após a sua aprovação e assinatura, não haverá possibilidade de troca e nem de devolução, exceto se constatado algum tipo de defeito no momento exato da entrega do produto.
- Produtos expostos nas lojas, para aquisição em pronta entrega, são os chamados mostruários, estes são adquiridos no estado em que se encontram, tendo o cliente ciência desta condição pelas placas informativas que se encontram nas peças no ato da aquisição, não havendo a possibilidade de troca, nem de devolução.


Trocas nas lojas físicas: As trocas somente serão realizadas mediante a apresentação do cupom e/ou nota fiscal do produto, na loja onde o produto foi adquirido e em caso de defeito do produto. No momento da troca, o cliente receberá um crédito para ser utilizado em uma nova compra. Em hipótese nenhuma será realizado reembolso de valores, exceto em caso de defeito de fabricação.


Trocas de produtos sem defeito: Na compra de produtos que não apresentem vícios ou defeitos será mera liberalidade da Móveis Durigan atender ao pedido de cancelamento do cliente. Assim, o consumidor que tiver interesse em trocar a mercadoria sem defeito, pode contatar a Móveis Durigan, que avaliará o pedido caso a caso e poderá cobrar uma taxa para cobrir as despesas com o cancelamento, a depender da concordância em realizar a troca pela empresa e o acordo entre as partes, Móveis Durigan e o consumidor.


Trocas de produtos com defeito:  O cliente terá o prazo de 7 (sete) dias para reclamar dos vícios aparentes dos produtos comercializados pela Móveis Durigan. Será necessário entrar em contato com a equipe da Móveis Durigan e solicitar a troca, enviando fotos da mercadoria defeituosa, com a descrição e especificação do vício apresentado, a fim de que a reclamação seja avaliada pela empresa, lembrando que o cliente deve devolver o produto intacto e na embalagem original. 

 

CONTATO
O Site Móveis Durigan aprecia seus comentários a respeito desta Declaração de Privacidade. Se você tiver dúvidas sobre esta declaração ou acreditar que seus termos não foram cumpridos, entre em contato conosco através de nossa página de contato ou pelo e-mail contato@moveisdurigan.com.br.

Todos os direitos não declarados expressamente neste material estão reservados.